sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Projeto Cidade Limpa foi debatido na Câmara e terá Audiência Pública




Todas as comissões da Câmara de Vereadores de Florianópolis reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 9, no Plenarinho, para debater, em Reunião Ampliada, o Projeto de Lei nº 15.403/2013, denominado de “Cidade Limpa” pela Prefeitura do município. O objetivo do projeto é ordenar os anúncios expostos pela cidade e controlar a poluição visual. O secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), César Floriano, presente na reunião, admite que o Poder Público não tem condições de fiscalizar todas as placas e outdoors expostos na cidade.

Por outro lado, empreendedores do setor de fabricação e montagem de outdoors lotaram o espaço da Câmara argumentando que a aprovação do projeto vai implicar perda de cerca de 6 mil empregos. O número é contestado pelo vereador Lino Peres, já que nenhum representante de entidades presentes, como CDL (Câmara de Diretores Lojistas) e ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), entre outras, levou à discussão qualquer material que comprove os dados.

Diante desse fato e de outros dados, como a discussão genérica do assunto, Lino defendeu a criação de uma comissão para que o Projeto Cidade Limpa seja debatido ponto a ponto, tanto na proposta original, do Executivo, como no substitutivo global apresentado pelo vereador Marcos Espíndola, o Badeko, para que se chegue a uma avaliação geral da situação e se possa dar à cidade um equilíbrio, levando uma paisagem mais harmoniosa a todos.

Vereadores presentes fizeram alguns encaminhamentos. Pediram ajuda dos empreendedores na fiscalização dos expositores que atuam de forma irregular, que a publicidade seja direcionada a eventos sociais, amenizando a poluição visual que fere a bela paisagem de Florianópolis e que seja formada uma comissão para que depois, na Audiência Pública (a ser agendada), se crie melhores possibilidades de aprofundar os debates e fazer as avaliações necessárias sobre esse tema. (Assessoria de Comunicação do Mandato/Rosane Berti MTb.7926)

Assista aos depoimentos de Lino sobre esse assunto em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário